quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Seleção - Kiera Cass | Resenha

Oi, gente! Hoje trago aqui uma resenha que escrevi na mesma época em que li este livro da capa bonita (ou seja, há um tempinho já), mas nunca postei em lugar nenhum. Espero que vocês curtam! ;)

Então, o que posso dizer sobre esse livro? Amei! A Seleção é um romance disfarçado de distopia. É o primeiro livro de uma trilogia e é uma leitura rápida - li em 3 dias! - e muito agradável, onde a narradora é America, a personagem principal.




A história se passa em Illéa, uma nação que surgiu no lugar dos Estados Unidos, depois desse ser destruído. Illéa é uma monarquia e tem uma divisão de 8 castas, onde menor o número da sua casta, melhor suas condições de vida - os 1 são da família real e os 8 são os mendigos.

America Singer é uma 5. A casta 5 é conhecida como a casta dos artistas. America canta e toca vários instrumentos, fazendo apresentações com sua mãe. Ela mora com sua mãe, sua irmã mais nova May, seu irmão caçula Gerald e seu pai. Sua irmã Kenna se casou com um 4 e seu irmão Kota ficou muito ambicioso, juntando dinheiro para comprar um título da casta 3.
America vivia, secretamente, há já dois anos, um romance com Aspen, um trabalhador da casta 6. Eles se encontravam depois do toque de recolher, e isso poderia botá-los na prisão se alguém descobrisse, mas eles não ligavam... Aspen gostava muito de America e, por isso, achava que ela merecia alguém que pudesse dar uma boa vida a ela, pois ele não queria que ela vivesse como uma 4, que era o que aconteceria se ela se casasse com ele. Por isso, depois da carta da Seleção chegar, ele a fez prometer que iria ao menos tentar.
Então ela foi para A Seleção, que é basicamente um jogos vorazes, onde ao invés do prêmio ser a vida é se casar com o princípe, se tornando uma princesa e escalando à casta 1. E a partir daí a história se desenvolve, criando um triângulo amoroso entre America, Aspen e o príncipe Maxon. Pra quem você vai torcer?

P.S.: o livro ganhou um episódio piloto de uma série para tv, porém não deu em nada. Depois disso já vi notícias que se tornaria um filme, mas até agora nada, então veremos e, enquanto isso, torcemos ~dedinhos cruzados~


Bjs,

Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo e com os outros leitores sua opinião sobre o post. Espero que tenha gostado! ;)