quarta-feira, 25 de março de 2015

Cazuza - Pro dia nascer feliz, o musical


   "Cazuza - Pro dia nascer feliz" é um musical de produção brasileira muito bom sobre a vida do astro Cazuza. Mesmo sem contar com atores conhecidos, se mostrou um sucesso. Teve por volta de 3 horas de duração, sem parecer exagero, além de estar no tempo médio de musicais.
   Fui assistir no último dia da temporada no Rio e, apesar dos lugares ruins do Theatro Net em que fiquei (última fileira do balcão II), consegui ver e curtir a peça. Eu sou uma amante de musicais e não conhecia a história de Cazuza, então foi muito interessante descobrir em uma obra ao vivo e com músicas por entre as cenas. Pude perceber como as músicas icônicas escritas pelo cantor se encaixam com o que acontecia na sua vida em tal momento. Tiveram cenas leves e felizes e, como é de se esperar de Cazuza, também cenas difíceis e emotivas, e o elenco e texto conseguiram passar muito bem todas as emoções da história, além do que se passava na cabeça do cantor e quão complicados foram alguns momentos de sua vida...
   Achei o cenário muito interessante, já que foi composto por estruturas altas de madeira, algumas paralelas ao chão e algumas diagonais, além de uma mesa que ficava ao centro do palco. Os dançarinos se movimentavam de estrutura em estrutura, criando movimento. Os figurinos estavam apropriados à história e seus personagens e todos do elenco cantaram incrivelmente. E, por último, gostaria de exaltar aqui o quão parecido estava ao ícone da música o ator que o interpretou (Emílio Dantas), que foi escolhido por Lucinha, a mãe de Cazuza.
   Então se você curte musicais e "Cazuza - Pro dia nascer feliz" está em cartaz por aí, recomendo que assista, pois é uma história e produção incrível, que farão valer cada centavo que você pagar!
Bjinhos,
Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo e com os outros leitores sua opinião sobre o post. Espero que tenha gostado! ;)