terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Deixe fluir...

   Flua. Uma palavra interessante. Gosto do seu sentido e de como ela soa. Ela também me lembra da palavra "flutua". Uma pena pode flutuar no ar, nós podemos flutuar na água - a não ser, é claro, que eu assumi erroneamente que o leitor deste texto é necessariamente um humano, então peço desculpas.
   Às vezes um texto flui muito bem: você começa a escrever e quando termina vê que tem um testamento nas mãos. Esses são os dias de glória e devem ser aproveitados, porque quando não há inspiração, ou quando você engasga em um parágrafo, se chateia... se você escreve ou já escreveu em algum período da vida entende do que estou falando.
   Para mim, escrever é abrir as notas do celular (tempos modernos não mais exigem caneta) e começar a escrever palavras. E, assim, ao juntá-las eu acabo criando textos, alguns ruins, alguns bons, mas posso dizer que os melhores são aqueles que não tem uma ideia inicial e simplesmente fluem... Então se você quer uma dica, flua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo e com os outros leitores sua opinião sobre o post. Espero que tenha gostado! ;)