quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Por vezes...

   Às vezes sinto vontade de escrever. Às vezes eu quero, às vezes detesto. Acho que ganhei esse "hábito" de detestar por muitas vezes ter a obrigação de escrever, e sobre algo que não era de meu interesse.
   Sinto muitas vezes que é preciso ter talento ou facilidade pela coisa, o que me deixa perdida, pois não me acho com talento em nenhuma área. Eu sei que sei escrever. Será que consigo deixar esse rancor de lado e simplesmente apreciar esse ato de digitar palavras, de forma a construir um texto?
   Escrever é um ato que me encanta. Com as palavras de um mesmo dicionário pode-se criar tantas obras, para todos os gostos - de ficções a estudos científicos... É incrível a criatividade das pessoas, inclusive para a cópia ou chamada "obra inspirada". Acho mais incrível ainda quando tais palavras parecem que sempre pertenceram àquela estória, que nos leva a outros lugares, por vezes mais agradáveis que a realidade.
   Escrever, criar histórias ou juntar palavras, criando um significado, é uma arte. Arte essa que é acessível para qualquer um que saiba escrever. Porém nem todos tem o que eu chamaria de "ousadia" para tal ato. Hoje eu resolvi arriscar. Tirei ousadia de algum cantinho do meu escritor interior e derramei palavras sobre o papel - ou melhor, letras sobre a tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo e com os outros leitores sua opinião sobre o post. Espero que tenha gostado! ;)